Vem aí o demoday de encerramento do Programa SEEDES

16/06/2023 16h49 - Atualizado em 16/06/2023 16h54

A aceleração do SEEDES – Startup e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo – terminou. O primeiro programa público de aceleração de startups do Estado, que tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação local, por meio de incentivos às empresas participantes, acelerou 30 empresas por seis meses de forma presencial, em Vitória.

Para apresentar os resultados alcançados e o desenvolvimento conquistado pelas startups aceleradas, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) convida o ecossistema de inovação e empreendedorismo capixaba para o demoday de encerramento do SEEDES, que será realizado na próxima terça-feira (20), no auditório do Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória.

Programação

O evento será realizado das 10h às 11h30, com retorno a partir das 15 horas e término previsto para as 18h30. Veja a programação detalhada:

- Manhã: Solenidade de encerramento em que serão apresentados os resultados do programa;

- Tarde: Seedes Experience - Painéis e Apresentação das startups;

  • Painel 1 – "Startups desbravando o Cenário Econômico no Espírito Santo";
  • Painel 2 – "Do Local ao Global: Startups e suas Oportunidades de Conexão com o Mercado capixaba";
  • Painel 3 – "Da Academia ao Empreendedorismo: Startups Acadêmicas como Agentes de Inovação".

Participarão dos painéis as startups aceleradas pelo SEEDES e representantes de instituições capixabas que fomentam a inovação. Além dos painéis, também haverá uma palestra especial e as empresas que se destacaram no processo de aceleração farão pitchs para apresentarem seus resultados. Todas as 30 startups receberão certificação por terem participado do programa.

Para participar do demoday, basta realizar uma inscrição gratuita por meio do site: https://www.sympla.com.br/evento/demoday-seedes/2030906. As vagas são limitadas.

O SEEDES

O Programa foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em junho de 2022, por meio do Edital 13/2022, e selecionou empresas com ideias, produtos ou serviços inovadores que já estivessem em operação e amadurecimento, mas que necessitassem de recursos e suporte.

O SEEDES ofertou seis meses de aceleração, por meio de atividades de mentorias, capacitações, difusão, imersão e networking, desenvolvendo a mentalidade empreendedora dos sócios do negócio, além de disponibilizar até R$ 100 mil para cada projeto. O investimento do Edital foi de R$ 3 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec/Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

A aceleração foi realizada pela IEBT Innovation, que também realiza o demoday. A aceleradora é de Minas Gerais e foi responsável pelo Programa SEEDMG, promovendo excelentes resultados das startups aceleradas na edição mineira do programa.


Texto: Samantha Nepomuceno


Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

Especialista em Comunicação do SEEDES
Mariana de Araujo Santanna
(27) 99239-7219